Assinar

A importância dos smartphones para viajantes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

A importância dos smartphones para viajantes

Buscar
Publicidade

Notícias

A importância dos smartphones para viajantes

A agência MDC publicou um estudo que mostra como os hotéis podem aproveitar os smartphones para fidelizar e conquistar mais clientes


17 de março de 2014 - 2h52

A agência Magnani Caruso Dutton (MCD) publicou recentemente uma pesquisa realizada com mil viajantes norte-americanos, em novembro de 2013. Os participantes foram divididos em três grupos: negócios, lazer e família. Todos haviam se hospedado em hotéis nos meses anteriores e possuíam smartphones.

O acesso aos mapas da área visitada foi o mais frequente, sendo que a ferramenta foi utilizada por 83% dos que viajavam em família. 71% dos viajantes a negócio tendem a preferir aplicativos que permitem pagar a conta do hotel, solicitar serviço de quarto, providenciar o transporte ou até mesmo utilizar o celular como chave do quarto. Do total de viajantes, 68% buscam dicas sobre os lugares que irão visitar antes de tomar alguma decisão. Por essa razão, cada vez mais surgem iniciativas como o Four Seasons Pin.Pack.Go do Pinterest e as dicas do Ritz Carlton no Foursquare.

Dentre os entrevistados, 80% dos viajantes mostrou interesse em definir suas preferências no próprio dispositivo móvel em vez de o hotel fazê-lo por eles. As opções variam desde preferência de andar, necessidades alimentares, proximidade do elevador, tipo de travesseiro ou vinhos estocados no mini bar, entre outros. Assim, suas preferências já estarão definidas na próxima vez que retornarem ao hotel. Ou seja, o investimento em digital pode ser uma solução para aumentar a fidelidade dos clientes.

Com informações do Social Media Today

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também