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A influência dos millennials cresce em compras B2B, diz Google
Mobile e vídeo são utilizados na jornada de compra por cada vez mais consumidores
A influência dos millennials cresce em compras B2B, diz Google
BuscarA influência dos millennials cresce em compras B2B, diz Google
BuscarMobile e vídeo são utilizados na jornada de compra por cada vez mais consumidores
12 de março de 2015 - 5h11
A influência da geração Y sobre os grupos de decisão das compras B2B está crescendo rapidamente, de acordo com um novo estudo feito pelo Google e pelo instituto de pesquisas Millward Brown Digital.
De acordo com o estudo, 46% dos potenciais compradores procurando por produtos B2B hoje são millennials, frente a 27% em 2012. Agora, eles são o maior grupo geracional procurando por produtos B2B para compra. “Vimos uma grande mudança em um período de dois anos no número de millennials a caminho da compra de B2B”, diz Mike Miller, diretor de negócios e mercados industriais do Google.
Os dados vêm de mais de 3 mil entrevistas feitas em 2014 e do painel do Millward Brown com milhões de internautas que permitem que seu comportamento de navegação seja monitorado. Miller acredita que a influência dos millennials está crescendo enquanto a geração baby boom está chegando mais perto da idade de aposentadoria. Ele também cita o crescimento global da economia como um fator que está trazendo mais millennials para os negócios B2B.
Sinais digitais
O Google também analisou o comportamento digital daqueles que participam das decisões de compras B2B e encontrou uma grande mudança no uso do mobile. O estudo aponta que 34% das pessoas envolvidas em decisões de compra B2B em 2014 usaram dispositivos móveis em cada etapa da compra. Em 2012, esse índice era de 18%. Miller diz acreditar que esse aumento indica que mais compradores B2B estão realmente comprando em dispositivos móveis, em vez de só usá-los somente para buscas.
O estudo também descobriu que dispositivos móveis não estão sendo usados apenas em casa. “Quase a metade das buscas por B2B são realizadas no trabalho”, aponta um post do Google sobre o estudo. Os telefones estão sendo usados para verificação de preços, comparação de produtos e para entrar em contato com os comerciantes.
O vídeo passou por uma transformação parecida. Grande parte (70%) dos participantes consome vídeo durante todo o caminho de compra, de acordo com o Google. Em 2012, a porcentagem era de 46. O Google também disse que mais de 895 mil horas de vídeos do YouTube produzidos por marcas B2B de destaque foram assistidos em 2014, número revelado pela companhia pela primeira vez.
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