Notícias
Abril lança anúncio que capta movimentos
Nova tecnologia em comunicação digital permite banners de movimento que amplificam atenção
Nova tecnologia em comunicação digital permite banners de movimento que amplificam atenção
31 de maio de 2016 - 12h55
A Abril anunciou nesta terça-feira, 31, o lançamento do AMA – Animated Mobile Ads, formato de publicidade exclusivo para celular que interage com o movimento das pessoas. A tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até realizar o download de um app.
Desde janeiro, a Abril tem seus sites monitoras pela MOAT, empresa americana líder em métricas de atenção. A ferramenta mostrou que a empresa possui 100% de tráfego humano e que 90% dos leitores de internet acompanham o artigo até o final.
Em Países que já usam o AMA, os veículos obtiveram resultados muito expressivos, de acordo com o estudo Internet Trends da KPCB: 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.
“O formato é um verdadeiro market place, uma vez que aproveita o momento de interação e atenção para oferecer diversas formas de conversão para o anunciante”, afirma Tiago Afonso, Chief Marketing Officer da Abril.
Experiência Mobile
Em maio, a Veja já havia anunciado o Mobile View, uma plataforma de realidade aumentada que permitirá a integração entre o conteúdo impresso e digital.
O Mobile View traz a interação por meio de vídeos, galerias de fotos e áudios que complementarão as reportagens em todas as edições da revista. Apontando a câmera de um celular ou tablet para as páginas o leitor, que previamente baixar o aplicativo, terá acesso ao conteúdo.
Walter Longo, presidente do Grupo Abril, demonstra, em primeira mão, o novo formato de banner dos sites da Abril com tecnologia de sensor.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores