Notícias
Abril Mídia investe em livros digitais com aquisições
Aquisição faz parte da estratégia de fortalecimento no mercado brasileiro de distribuição de conteúdo digital para tablets, smartphones e computadores pessoais
Abril Mídia investe em livros digitais com aquisições
BuscarAbril Mídia investe em livros digitais com aquisições
BuscarAquisição faz parte da estratégia de fortalecimento no mercado brasileiro de distribuição de conteúdo digital para tablets, smartphones e computadores pessoais
27 de maio de 2013 - 9h03
A Abril Mídia anuncia a aquisição de participação societária controladora na Xeriph, empresa que atua na distribuição de livros digitais. Na transação também foi incluída a Gato Sabido, pioneira livraria virtual especializada em e-books. Carlos Eduardo Ernanny, fundador da Xeriph, permanece à frente da empresa, que continua com suas operações sediadas no Rio de Janeiro. A empresa fundada em março de 2010 conta com 240 editoras diferentes e mais de 30 canais de vendas
“A Xeriph praticamente inaugurou o mercado de livros digitais no Brasil e tem um papel muito importante em levar a produção nacional para um grande número de livrarias virtuais, desde redes regionais até players estrangeiros. Seu pioneirismo e seu compromisso em levar informação e cultura para um público cada vez maior revelaram uma perfeita identidade com a Abril. Com a Xeriph, poderemos aproveitar sinergias com o portfólio de periódicos do iba e contribuir para o crescimento da leitura no país”, acredita Manoel Lemos, diretor geral digital da Abril Mídia.
Para Ernanny, com o apoio financeiro e estratégico da Abril será possível aprimorar o serviço prestado aos clientes e parceiros. “Será possível acelerar ainda mais o desenvolvimento de novos projetos com bibliotecas, operadoras de telefonia e instituições de ensino. Aproveitando todas as sinergias do grupo poderemos viabilizar empreendimentos de escopo infinitamente maior. Quem ganha é o mercado como um todo”, finaliza o fundador da Xeriph.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores