Notícias
Accenture aponta tendências do pagamento móvel nos EUA e Canadá
Pesquisa revela que 45% dos entrevistados apontam a segurança como maior barreira para a adoção de pagamentos móveis
Accenture aponta tendências do pagamento móvel nos EUA e Canadá
BuscarAccenture aponta tendências do pagamento móvel nos EUA e Canadá
BuscarPesquisa revela que 45% dos entrevistados apontam a segurança como maior barreira para a adoção de pagamentos móveis
15 de maio de 2013 - 12h03
A Accenture realizou uma pesquisa com quatro mil usuários de smartphones nos EUA e Canadá para entender o atual momento do pagamento móvel. Mais da metade dos entrevistados, que atualmente usam o mobile para fazer pagamentos, disseram que estavam muito propensos a usar o celular ainda com mais frequência se pudessem rastrear os recibos (citado por 60% dos entrevistados), controlar as finanças pessoais (56%), ou evidência do comprovante do seguro social (56%) ou carteira de motorista (54%).
Além disso, mais de metade das pessoas, que atualmente fazem pagamentos móveis, disseram que usariam o dispositivo com mais frequência se fossem oferecidos benefícios como cupons instantâneos de varejistas (citado por 60% dos entrevistados), “pontos” que ficariam armazenados no telefone para futuras compras (51%); cupons que podem ser automaticamente armazenados no telefone (50%), ou algum atendimento especial, como um serviço prioritário ao cliente (50%).
A pesquisa também mostrou que as preocupações com a segurança são a maior barreira para a adoção de pagamentos móveis pelos consumidores, 45% dos entrevistados não usam seus smartphones para pagamentos móveis, com a preocupação com a segurança como a principal razão. Privacidade e a conveniência em usar cheques, cartões e dinheiro também foram mencionadas, cada uma com 37% de respostas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores