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Acesso a smartphones impulsionam m-commerce
Celulares ficam à frente dos tablets quando o assunto é comprar via dispositivos móveis
Celulares ficam à frente dos tablets quando o assunto é comprar via dispositivos móveis
5 de fevereiro de 2015 - 11h08
Em 2015, o faturamento do e-commerce de atingir R$ 43 bilhões, um salto de 20% em relação ao ano passado. É o que afirma o relatório sobre dados do comércio eletrônico divulgado pelo E-bit nesta semana.
O crescimento do mobile commerce chama atenção no estudo: a categoria já representa 9,7% das compras realizadas online no Brasil. Mais da metade das transações (56%) é feita por meio de smartphones. Esses devices ultrapassaram os tablets, que no início de 2014 representavam 60% das compras via dispositivos móveis.
A classe A/B é a que mais adquire produtos com smartphones; 62% contra 27%, da C/D. Na análise por gênero, o público feminino é o que mais aderiu ao m-commerce (56% do público).
As compras em sites internacionais cresceram, de acordo com a pesquisa. Quatro em cada dez brasileiros fizeram compras em sites internacionais e os chineses 55% dessas transações. Com isso, o ticket médio caiu de US$ 214,40 do estudo anterior para US$ 163,21 nesta edição. Entre as razões apresentadas para essa preferência estão preços mais baixos, indisponibilidade do produto em sites nacionais ou o fato de o produto ainda não ter sido lançado no País.
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