Assinar

Acesso a smartphones impulsionam m-commerce

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Acesso a smartphones impulsionam m-commerce

Buscar
Publicidade

Notícias

Acesso a smartphones impulsionam m-commerce

Celulares ficam à frente dos tablets quando o assunto é comprar via dispositivos móveis


5 de fevereiro de 2015 - 11h08

Em 2015, o faturamento do e-commerce de atingir R$ 43 bilhões, um salto de 20% em relação ao ano passado. É o que afirma o relatório sobre dados do comércio eletrônico divulgado pelo E-bit nesta semana.

O crescimento do mobile commerce chama atenção no estudo: a categoria já representa 9,7% das compras realizadas online no Brasil. Mais da metade das transações (56%) é feita por meio de smartphones. Esses devices ultrapassaram os tablets, que no início de 2014 representavam 60% das compras via dispositivos móveis.

A classe A/B é a que mais adquire produtos com smartphones; 62% contra 27%, da C/D. Na análise por gênero, o público feminino é o que mais aderiu ao m-commerce (56% do público).

As compras em sites internacionais cresceram, de acordo com a pesquisa. Quatro em cada dez brasileiros fizeram compras em sites internacionais e os chineses 55% dessas transações. Com isso, o ticket médio caiu de US$ 214,40 do estudo anterior para US$ 163,21 nesta edição. Entre as razões apresentadas para essa preferência estão preços mais baixos, indisponibilidade do produto em sites nacionais ou o fato de o produto ainda não ter sido lançado no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também