Notícias
Ad Council combate preconceito e avisa: o amor rejeita rótulos
Campanha da entidade criada em parceria com a R/GA reforça que todo ser humano pode amar, independentemente de religião, gênero ou etnia
Ad Council combate preconceito e avisa: o amor rejeita rótulos
BuscarAd Council combate preconceito e avisa: o amor rejeita rótulos
BuscarCampanha da entidade criada em parceria com a R/GA reforça que todo ser humano pode amar, independentemente de religião, gênero ou etnia
5 de março de 2015 - 4h49
Um raio-x gigante instalado em uma rua em Santa Monica, na Califórnia, mostra uma série de casais de esqueletos que se beijam, se abraçam e dançam, enquanto o público os observa. À medida que cada dupla se mostra, a plateia se emociona. Pois o que veem são casais de namorados ou amigos de diferentes etnias, religiões e idades: um muçulmano e um judeu que são vizinhos, uma garotinha que declara seu amor à irmã com síndrome de Down, um casal de homens com seu filho.
Criada pelo Ad Council em parceria com a R/GA, a ação "Love Has No Label" foi realizada no Dia de São Valentim, comemorada em 14 de fevereiro nos EUA. Com a campanha, apoiada por marcas como Coca-Cola, Pepsi-Cola, Unilever e Procter & Gamble, a entidade quer mostrar o amor não aceita rótulos e todos os seres humanos podem amar. A iniciativa também conta com um site que apresenta um quiz para as pessoas avaliarem seus preconceitos em relação a raça, gênero, religiosidade e idade.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores