Notícias
Airbnb vai lançar primeiro curta-metragem feito com Vine
Empresa aposta em estratégia de crowdsourcing para captar vídeos e montar um filme feito exclusivamente com a ferramenta do Twitter
Airbnb vai lançar primeiro curta-metragem feito com Vine
BuscarAirbnb vai lançar primeiro curta-metragem feito com Vine
BuscarEmpresa aposta em estratégia de crowdsourcing para captar vídeos e montar um filme feito exclusivamente com a ferramenta do Twitter
28 de agosto de 2013 - 2h18
Um filme, ou até mesmo um curta-metragem, não poderia ser feito com apenas seis segundos – tempo disponibilizados pela ferramenta de vídeos do Twitter, o Vine. Entretanto, a Airbnb aposta em uma ação para incentivar a criatividade dos usuários e realizar o primeiro “curta” feito com a ferramenta.
A ideia da empresa é lançar uma campanha pedindo aos usuários que contribuíssem com um vídeo de até seis segundos via aplicativo, seguindo as instruções postadas. Participantes precisam escolher uma das cenas a serem criadas, filmá-las com o aplicativo e compartilha-las no Twitter usando a hashtag #airbnbhv. Os melhores vídeos serão editados, construindo um curta-metragem que será exibido no Sundance Channel. Os vencedores também ganham $100 de créditos a serem gastos em serviços Airbnb. A estratégia de crowdsourcing foi desenvolvida em parceria com a agência Muller.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores