Notícias
Airstrip lança plataformas de inteligência de mercado
Pesquisa e gestão de influenciadores e inteligência de mercado através de dashboards estão entre os recursos dos softwares
Airstrip lança plataformas de inteligência de mercado
BuscarAirstrip lança plataformas de inteligência de mercado
BuscarPesquisa e gestão de influenciadores e inteligência de mercado através de dashboards estão entre os recursos dos softwares
30 de agosto de 2016 - 9h00
A Airstrip desenvolveu dois sistemas proprietários com capacidade de análise em tempo real para atendimento de empresas, marcas e agências de publicidade. O objetivo é transformar a leitura qualitativa da extração de dados produzidos nas redes sociais em oportunidade de negócios para os seus clientes, segundo comunicado da empresa.
Os softwares criados pela empresa estão estruturados para gerar inteligência de mercado através de dashboards (Plug&Play) e por meio de relatórios analíticos, produzidos internamente por um departamento sênior liderado por um profissional com experiência no mercado de pesquisa (ex-Nielsen), de nome não revelado pela Airstrip.
De acordo com a companhia, para atender a demanda do mercado publicitário, também foi desenvolvida uma plataforma específica de pesquisa e gestão de Influenciadores. O Airfluencers já representa 40% dos projetos da empresa. A ferramenta avalia a aderência do influenciador a temas específicos e seu grau de influência sobre sua base, além de analisar o perfil, discurso, atividade e o histórico nas redes em que atua.
As plataformas ainda contam com o feature de geolocalização, que permite realizar pesquisas selecionando as áreas de interesse e até traçar o perfil e comportamento do público que estiver no raio de 1 km. Durante a Olimpíada Rio 2016, por exemplo, a Airstrip está gerando relatórios analíticos para alguns de seus clientes dos temas e assuntos mais comentados em cada arena esportiva e identificando os principais influenciadores de cada prova.
Fundada há dois anos por Rodrigo Soriano como uma startup, a empresa atua no segmento de ferramentas de pesquisa analítica e produção de relatórios de inteligência estratégica. Ao todo, a Airstrip atende 26 marcas e 22 agências, como Netshoes, Nike, Wunderman, Y&R, e SporTV.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores