Notícias
América Latina: 9 iniciativas criativas impulsionadas pelo mobile
Confira cases brasileiros e de outros países da região que buscam conscientizar e melhorar a relação dos usuários com seus devices
América Latina: 9 iniciativas criativas impulsionadas pelo mobile
BuscarAmérica Latina: 9 iniciativas criativas impulsionadas pelo mobile
BuscarConfira cases brasileiros e de outros países da região que buscam conscientizar e melhorar a relação dos usuários com seus devices
8 de julho de 2014 - 9h05
Conexões wi-fi estão por quase toda parte, mas é o mobile que está transformando a conectividade na América Latina. No último trimestre do passado, as vendas de smartphones na região cresceram 96%, então não é surpresa que as marcas concentrem esforços em serviços e ferramentas para esses dispositivos.
Muitas dessas iniciativas visam oferecer o controle de uso dos devices pelos consumidores. Confira algumas ideias criativas:
1. Polar: Anulador de celular
A marca de cerveja gaúcha lançou, em agosto do ano passado, um cooler que bloqueia o sinal 3G, 4G e wi-fi dos celulares.
2. WOK: La mejor conversación
Em novembro do ano passado, a rede de restaurantes asiática WOK, da Colômbia, veiculou uma campanha para encorajar os clientes a deixarem os smartphones na mesa enquanto comem com os amigos.
3. Castillo de Molina: estacionamento de celular
A marca de vinhos chilena Castillo de Molina realizou, em fevereiro deste ano, uma campanha no México na qual clientes de restaurantes foram convidados a trancar seus celulares em armários antes de sentarem-se à mesa. Aqueles que concordassem, ganhavam uma garrafa de vinho.
4.Mecanudo Bar Hostel
O hostel de Córdoba, na Argentina, colocou jarras nas mesas para que os hóspedes colocassem seus smartphones em troca se descontos e recompensas.
5.¡Venga!
O bar de tapas do Tatuapé, em São Paulo, mudaram os nomes das conexões wi-fi do estabelecimento para passar recados aos clientes. Sempre que alguém perguntava a senha do wi-fi, a rede aparecia com nomes como “aproveite o momento” ou “esqueça o celular”.
Educação online
6. Peixe Morre Pela Boca
Desenvolvido com a missão de encorajar os usuários a pensar mais sobre o que postam online, o site interativo exibe mensagens como: “não propague a vergonha alheia” e “compartilhar não é pensar”.
7. American School Way
A escola inglesa de Bogotá promoveu um jogo no Facebook que dava ingressos gratuitos para o festival de música Estéreo Picnic. A mensagem era clara: “Estamos cansados de concursos por curtidas”. Em vez de curtir o post para ganhar, os jovens tinham que jogar o game para testar seus conhecimentos musicais.
8. UNE: wi-fi ambulante
Para divulgar o serviço 4G LTE, telecom colombiana distribuiu aparelhos para vendedores de rua para que eles pudessem oferecer aos pedestres acesso livre à internet.
9. Guaraná Antarctica: The Post Brothers
O app de Facebook lançado pela marca de refrigerante permite que usuários peçam a opinião dos amigos sobre um vídeo antes de publicá-lo na rede social. Por meio da ferramenta, três amigos podem dar o feedback dizendo se o conteúdo vale ser postado ou não.
Com informações do Trend Watching
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores