Assinar

Ampfy expande operações e busca integrar online e off-line

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Ampfy expande operações e busca integrar online e off-line

Buscar
Publicidade

Notícias

Ampfy expande operações e busca integrar online e off-line

Gabriel Borges, CEO da agência (foto), reforça equipe no Rio e explica que o ponto de partida mais importante para uma campanha não é o meio, mas a união de vários deles


6 de junho de 2014 - 8h00

POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br

Em setembro do ano passado, a Ampfy venceu a concorrência pela conta digital da L’Oreal Paris e passou a ser responsável pela comunicação online das marcas Garnier, Colorama e Maybelline. A conquista foi o gatilho para abertura de um escritório no Rio de Janeiro, cidade na qual o cliente atua. Hoje, a agência soma três escritórios – além do Rio, há um menor em Brasília e o principal em São Paulo – e conta com 72 colaboradores no total, número que espera dobrar neste ano. 

De acordo com Gabriel Borges, CEO da empresa, o início das operações na capital carioca teve o timing ideal. “Entendemos que o Rio é uma praça estratégica e bastante diferente de São Paulo. Para nós, a Copa do Mundo não influenciou muito, mas as Olímpiadas foi um fator que pesou nessa decisão”, avalia.

 

Com a expansão, a agência pretende se aprofundar em sua missão de alinhar o online e off-line na vida do consumidor. Inaugurada em 2012, ficou conhecida pela atuação na mídia social, com cases de real time marketing como a campanha para L’Oreal, em que a entrada da atriz Grazi Massafera no Big Brother Brasil foi narrada via Twitter, antecipando o que os assinantes do pay per view assistiram à noite. Segundo a própria Ampfy, a ação atingiu 19 milhões de consumidores. Já para outro cliente, a Mitsubishi Motors, utilizou o microblog para postar ilustrações dos lances mais comentados pelos consumidores durante o SuperBowl. 

 

wraps

Mas, apesar do êxito em ativações nas redes sociais, Borges reitera que sua equipe tem um escopo de atuação muito mais abrangente. “Entendemos que, para desenvolver um projeto para uma marca, o meio não pode ser o ponto de partida, pois o consumo é fragmentado. Esse é nosso desafio daqui pra frente”, explica.

 

Um exemplo dessa tentativa de capturar o consumidor em diversas plataformas é o case Sou Solar, também desenvolvido para L’Oreal. “Essa campanha não começou com um filme de 30 segundos ou um app, mas sim como uma música”, conta Borges. Para promover a linha Solar Expertise, a agência resolveu celebrar o verão em vez de alertar o público sobre os perigos do contato com os raios ultravioletas. Para isso, convidou o cantor e compositor Lenine para compor uma música sobre mulheres apaixonadas pelo sol. A partir de fotos enviadas com a hashtag #sousolar nas redes sociais, a equipe veiculou no YouTube um vídeo com a canção e imagens selecionadas.
 

A Ampfy também atende os clientes Sky, Fusion Energy Drink (Ambev), Petrobrás, Philips TV, Águas Petrópolis (Nestlé) e M&M’s (Mars). Ao lado de Gabriel Borges, estão os sócios Fred Siqueira, Fabiana Baraldi e Douglas Bocalão.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também