Notícias
Anselmo Ramos entra no top 50 da lista da Creativity
Ranking anual destaca personalidades que mais influenciaram a propaganda, tecnologia e entretenimento em 2013
Anselmo Ramos entra no top 50 da lista da Creativity
BuscarAnselmo Ramos entra no top 50 da lista da Creativity
BuscarRanking anual destaca personalidades que mais influenciaram a propaganda, tecnologia e entretenimento em 2013
10 de junho de 2013 - 10h56
Por Beatriz Almodova Lorente
Do Meio&Mensagem
O Creativity apresentou nesta semana a lista dos 50 nomes mais criativos e influenciadores de todo o mundo. Anselmo Ramos, vice presidente de criação da Ogilvy é o único brasileiro que figura a lista deste ano. Veja os motivos:
O escritório brasileiro da Ogilvy&Mather ocupava a 47ª posição entre as agências da rede no ranking interno dos mais criativos há sete anos, quando Anselmo Ramos, vice presidente de criação da Ogilvy, voltou dos Estados Unidos. Este ano simplesmente o Brasil chegou ao primeiro lugar. Nesse período além do exercício criativo em campanhas memoráveis, Ramos também ajudou a fundar a David, agência start up que realiza projetos internacionais para clientes como Coca-Cola e Burger King.
Ele tem dois critérios que o induzem a um bom trabalho: "Mostre-me algo que eu ainda não tenha visto antes (e olha que vejo um monte), e o segundo seria algo que pode ser muito difícil de fazer acontecer", afirma.
Entre os últimos destaques comandados por Ramos está a campanha "Sketches", de Dove usou um especialista do FBI para mostrar que as mulheres são mais bonitas do que eles acreditam. Já para o produto Walita Avance, de Philips, a equipe da Ogilvy além de misturar frutas no aparelho para provar as diferentes combinações, também usou um gastrônomo nuclear para criar cientificamente novos frutos, como por exemplo, o “kiwigerine”, mistura de kiwi com tangerina.
De acordo com a publicação os listados representam um amplo espectro de disciplinas cujas realizações levaram a uma paisagem criativa mais colorida. Veja a lista completa no site do AdAge.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores