Notícias
Apita Brasil reúne assuntos mais comentados na Copa
Plataforma, resultado da parceria entre Bloom, Huia e Scup, agrupa, categoriza e interpreta comentários feitos nas redes sociais durante o evento
Apita Brasil reúne assuntos mais comentados na Copa
BuscarApita Brasil reúne assuntos mais comentados na Copa
BuscarPlataforma, resultado da parceria entre Bloom, Huia e Scup, agrupa, categoriza e interpreta comentários feitos nas redes sociais durante o evento
ProXXIma
5 de junho de 2014 - 1h45
Com a aproximação da Copa do Mundo, a starup Bloom, em parceria com Huia e Scup, lançou a plataforma “Apita Brasil”. A ferramenta agrupa, categoriza e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos feitos nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. Os resultados são apresentados em um infográfico interativo disponível para consulta online. O site vai informar em tempo real as personalidades, seleções, marcas e brincadeiras mais populares do Mundial, assim como manifestações e insatisfações do público.
O Apita Brasil foi inspirado no “Causa Brasil”, um portal de consulta da mídia, de governantes e da população em geral para interpretação da evolução das causas por trás das passeatas de 2013. A ferramenta utilizava o mesmo princípio de análise de milhões de menções nas redes sociais sobre o tema.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores