Assinar

Apita Brasil reúne assuntos mais comentados na Copa

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Apita Brasil reúne assuntos mais comentados na Copa

Buscar
Publicidade

Notícias

Apita Brasil reúne assuntos mais comentados na Copa

Plataforma, resultado da parceria entre Bloom, Huia e Scup, agrupa, categoriza e interpreta comentários feitos nas redes sociais durante o evento


5 de junho de 2014 - 1h45

Com a aproximação da Copa do Mundo, a starup Bloom, em parceria com Huia e Scup, lançou a plataforma “Apita Brasil”. A ferramenta agrupa, categoriza e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos feitos nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. Os resultados são apresentados em um infográfico interativo disponível para consulta online. O site vai informar em tempo real as personalidades, seleções, marcas e brincadeiras mais populares do Mundial, assim como manifestações e insatisfações do público.

O Apita Brasil foi inspirado no “Causa Brasil”, um portal de consulta da mídia, de governantes e da população em geral para interpretação da evolução das causas por trás das passeatas de 2013. A ferramenta utilizava o mesmo princípio de análise de milhões de menções nas redes sociais sobre o tema. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também