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Após lançar SlidePad no Brasil, LG utiliza conceito do produto na estratégia de comunicação
Companhia investe pela primeira vez em uma ação para um produto de informática. Comunicação inclui ações online com forte presença em social
Após lançar SlidePad no Brasil, LG utiliza conceito do produto na estratégia de comunicação
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1 de julho de 2013 - 9h21
Neste mês de junho, a LG trouxe ao Brasil uma das apostas da companhia em termos de produto de informática, o SlidePad. A novidade é uma mistura de tablet e notebook, que chega ao País com um valor de R$ 2,500. Por acreditar que o novo produto cairá no gosto dos brasileiros, a LG decidiu caprichar na comunicação de lançamento. E com isso, o SlidePad é o primeiro produto da linha de informática da empresa que ganhará uma campanha de marketing.
De acordo com Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil, o novo produto requer uma atenção especial, por isso a realização de uma estratégia de marketing é fundamental. “Somos uma empresa e pensamos em inovação para trazer novos produtos que tenham apelo para os consumidores. Trazer um produto como esse, que tem sex appeal, mostra isso. Trata-se da evolução de ter uma experiência diferente”, analisa.
As ações para disseminar a novidade foram feitas em parceria com a agência VML. A ideia da LG foi apostar em uma comunicação que tivesse as características do SlidePad. Intitulada “Não Navegue, Slide”, a ação conta com uma forte presença digital, além de filmes de 15 e 10 segundos para TV fechada e inserções nas telonas de cinema.
No ambiente online, a ação entre no ar nesta segunda-feira, 01 – e tem duração de 45 dias. A comunicação conta com anúncios em portais da internet, estratégia focada em redes sociais, principalmente Facebook, e veiculação do comercial também nos canais online da LG, Microsoft e Intel.
Com a ação, a companhia espera alcançar a liderança e se tornar referência para os consumidores na categoria de computadores conversíveis. Vidal conta que o produto possui caraterísticas que se assemelham ao comportamento dos brasileiros. “O maior diferencial do modelo é ele agregar as funções tablet e notebook touch em um mesmo produto. Isso faz com que o consumidor tenha a chance de se divertir e interagir por meio dos principais aplicativos como netflix, skype, facebook, twitter, entre outros. Assim como trabalhar em projetos profissionais, pois possui o pacote Office 2013”, comenta.
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