Notícias
App oferece um novo jeito de produzir selfies
CamMe, aplicativo gratuito para iOS, faz a câmera do dispositivo disparar por meio de gestos
App oferece um novo jeito de produzir selfies
BuscarApp oferece um novo jeito de produzir selfies
BuscarCamMe, aplicativo gratuito para iOS, faz a câmera do dispositivo disparar por meio de gestos
6 de março de 2014 - 12h50
Goste-se ou não, as selfies estão com tudo. O autorretrato do Oscar é a imagem mais compartilhada nas redes sociais até o momento, e desbancou a foto do presidente Barack Obama com sua esposa, Michelle.
Mas nem todas as selfies são bem-sucedidas. Há questões de timing e posicionamento envolvidas, qualquer tremor ou piscada pode arruinar a foto. O aplicativo CamMe surge para simplificar esse processo, ao tornar possível que o usuário tire fotos de si mesmo sem tocar no dispositivo.
Disponível para download gratuito para iPhone, iPad e iPad Touch, a ferramenta permite que o usuário acione a câmera do dispositivo com um gesto pré-programado. Em até cinco metros de distância, a pessoa pode tirar uma foto ao levantar a mão e fechar o punho; o clique dispara depois de três segundos.
O app conta com recursos como o PhotoBoot, que dispara várias imagens, e Funshoot, que insere o rosto do usuário em um cenário. É possível editar as imagens e compartilhar nas redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook.
O CamMe foi premiado como o app mais inovador na edição do Mobile World Congress de Barcelona deste ano. A empresa israelense PointGrab, especializada em softwares de reconhecimento de gestos para PCs, televisão e mobile, é responsável pelo desenvolvimento do serviço.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores