Notícias
Apple e China Mobile podem firmar parceria para conquistar mais usuários
Companhias devem se unir para ajudar a fabricante do iPhone a recuperar o terreno perdido no mercado mobile
Apple e China Mobile podem firmar parceria para conquistar mais usuários
BuscarApple e China Mobile podem firmar parceria para conquistar mais usuários
BuscarCompanhias devem se unir para ajudar a fabricante do iPhone a recuperar o terreno perdido no mercado mobile
15 de agosto de 2013 - 11h34
A Apple e a China Mobile, maior operadora móvel do mundo, podem firmar aliança para ajudar a fabricante do iPhone a recuperar um terreno perdido no mercado de crescimento mais importante. A união com a empresa chinesa, que tem 740 milhões de usuários, poderia atrair mais assinantes sofisticados, para elevar o lucro líquido da Apple, que no ano passado foi de apenas 15% maior do que em 2008, quando a empresa abriu sua primeira loja na China.
A Apple deve revelar o novo iPhone no próximo mês e pode também lançar um modelo mais barato para mercados emergentes. Além disso, a empresa agora tem chips da Qualcomm que podem operar mesmo nas redes obscuras da China. Ao mesmo tempo, Pequim deve garantir licenças 4G até o fim do ano em favor da maior operadora doméstica.
A Apple tem até agora um acordo com a China Mobile, que teria exigido uma reformulação dentro do iPhone para trabalhar na inferior tecnologia TD-SCDMA 3G da operadora. Por sua vez, a China Mobile tem sido relutante em se comprometer com a enorme custo de comercialização e subsídios das vendas do caro iPhone.
No mês passado, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, se reuniu com Xi Guohua, da China Moile, em Pequim, na sua segunda visita à China neste ano, elevando as especulações de que um negócio está próximo.
Via Reuters
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores