Notícias
Apple lança iBeacon, rastreador dos compradores nas lojas
Marca instala tecnologia nas lojas físicas norte-americanas para tornar experiência de compra mais interativa
Apple lança iBeacon, rastreador dos compradores nas lojas
BuscarApple lança iBeacon, rastreador dos compradores nas lojas
BuscarMarca instala tecnologia nas lojas físicas norte-americanas para tornar experiência de compra mais interativa
6 de dezembro de 2013 - 11h00
A Apple lança, nesta sexta-feira 6, uma nova experiência de compra em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press. De acordo com a fonte, a marca usará a tecnologia iBeacon, que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra.
Por exemplo, se a pessoa passar em frente a uma mesa de iPhone, ela poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o smartphone pelo modelo mais recente. Para que a tecnologia funciona, é preciso que os clientes instalem o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.
O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testada pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores