Assinar

Apple lança iBeacon, rastreador dos compradores nas lojas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Apple lança iBeacon, rastreador dos compradores nas lojas

Buscar
Publicidade

Notícias

Apple lança iBeacon, rastreador dos compradores nas lojas

Marca instala tecnologia nas lojas físicas norte-americanas para tornar experiência de compra mais interativa


6 de dezembro de 2013 - 11h00

A Apple lança, nesta sexta-feira 6, uma nova experiência de compra em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press. De acordo com a fonte, a marca usará a tecnologia iBeacon, que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra.

Por exemplo, se a pessoa passar em frente a uma mesa de iPhone, ela poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o smartphone pelo modelo mais recente. Para que a tecnologia funciona, é preciso que os clientes instalem o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.

O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testada pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também