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As 20 estatísticas fundamentais para as estratégias de marketing digital
Números de 2013 e projeções para o próximo ano devem estar no radar das empresas e marcas para potencializar ações online
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25 de novembro de 2013 - 7h18
Alguns fatos que marcaram 2013 geraram estatísticas que devem pautar o mercado de marketing digital em 2014. Essa lista com os principais fatos, projeções e números absolutos, foi produzida pela consultoria WebDAM e divulgada via infográfico. O estudo foi dividido m três pilares: “O que esperar”, “Tendências”, e “O que é importante para os consumidores digitais”.
Confira abaixo os três tópicos e o infográfico:
O que esperar
– 78% dos CMOs pensam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
– As equipas de marketing devem gastar US$ 135 bilhões em estratégias de marketing digital.
– Publicidade na internet será responsável por 25% de todo o mercado de publicidade em 2015.
Tendências
– Mídia social: os orçamentos para mídia social devem dobrar nos próximos 5 anos.
– Conteúdo: Cerca de 50 % das empresas já possuem estratégias de marketing de conteúdo.
– Eventos: 67% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B consideram eventos de marketing como a estratégia mais eficaz.
– Imprensa: 73% dos jornalistas pensam que publicações devem incluir imagens.
– SEO: Search Engine Optimization é vital para os negócios.
O que é importante para os consumidores digitais
– Inbound Marketing oferece 54% mais fluxo do que o outbound tradicional.
– 52 % dos anunciantes encontram um cliente via Facebook neste ano.
– 43 % dos anunciantes encontraram clientes via LinkedIn em 2013.
– 55 % dos anunciantes aumentaram seus orçamentos de marketing digital este ano.
– Conteúdo visual é processado pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que o texto.
– Vídeos sobre as páginas de destino aumentam a conversão de 86% do conteúdo.
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