Notícias
Banda larga: Brasil atinge 110 milhões de acessos
Telebrasil aponta que 67% das conexões são feitas por aparelhos móveis. Redes 3G atendem 89% dos municípios brasileiros
Banda larga: Brasil atinge 110 milhões de acessos
BuscarBanda larga: Brasil atinge 110 milhões de acessos
BuscarTelebrasil aponta que 67% das conexões são feitas por aparelhos móveis. Redes 3G atendem 89% dos municípios brasileiros
27 de agosto de 2013 - 9h47
A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgou na segunda-feira, 26, números sobre o acesso dos brasileiros a internet. De acordo com o levantamento, o número de acessos em banda larga ultrapassou 110 milhões em julho deste ano – registrando 39% de crescimento frente a julho de 2012. A pesquisa aponta que desde o início do ano, 24 milhões de acessos já foram ativados, o que significa 1,3 nova conexão por segundo.
Dentre os números revelados, a internet móvel chamou a atenção. Segundo os dados, este tipo de conexão alcançou um total 88,7 milhões de acessos em julho – um crescimento de 47,6% em relação a julho de 2012. Na banda larga móvel, 73,8 milhões são de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 14,9 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina.
A expansão também se deu na cobertura das redes de banda larga móvel, que cresceu 12%, com a ativação de 374 municípios nos últimos 12 meses. Ao todo, as redes de terceira geração estão instaladas em 3,414 municípios, nos quais moram 89% dos brasileiros.
Na banda larga fixa, os acessos somaram 21,4 milhões em julho. Desse total, 2,4 milhões de conexões foram ativadas nos últimos doze meses, com crescimento de 12,4% no período. Vale lembrar que o Brasil, em números absolutos, foi o país que mais cresceu em acessos à banda larga fixa na América Latina, em 2012, se posicionando entre os 10 países com maior base de banda larga fixa no mundo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores