Notícias
Brasil conquista Grand Prix inédito em Mobile Lions
FCB Brasil faturou o prêmio máximo da categoria com Protection Ad para Nivea Sun Kids, que também levou um Leão de ouro e um de bronze. No total, foram 12 Leões para o Brasil
Brasil conquista Grand Prix inédito em Mobile Lions
BuscarBrasil conquista Grand Prix inédito em Mobile Lions
BuscarFCB Brasil faturou o prêmio máximo da categoria com Protection Ad para Nivea Sun Kids, que também levou um Leão de ouro e um de bronze. No total, foram 12 Leões para o Brasil
17 de junho de 2014 - 6h38
O Brasil teve seu melhor desempenho em Mobile desde a estreia da categoria, em 2012. O júri presidido por Jaime Robinson, diretora de criação da Pereira & O’Dell dos Estados Unidos, deu o Grand Prix à ação Protection Ad, da FCB Brasil para a Nivea, que também faturou um Leão de ouro e um de Bronze. No total, foram 12 Leões para o Brasil – além do GP, três de ouro, três de prata e cinco de bronze –, o dobro dos conquistados na edição do ano passado do Cannes Lions.
“O GP deste ano sinaliza a harmonia entre ideia e funcionalidade sustentadas pela tecnologia mobile”, justificou Jaime. Na peça, encartada em anúncio impresso da Veja Rio, pais eram estimulados a destacar uma pulseira que continha um código. Conectada via bluetooth a um aplicativo, funciona como uma espécie de rastreador, evitando que crianças se percam na praia.
Para o representante brasileiro no júri, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, prevaleceram as boas ideias que ganham força no mobile sustentadas por tecnologias que trabalham a seu favor. “Desde o início do julgamento, havia um racha entre os jurados. Alguns defendiam tecnologias enquanto outros apostavam nas boas ideias. O resultado mostra que, dentro de um festival de criatividade, a tecnologia tem servir a ideia e não o contrário”, analisou.
A Loducca faturou um Leão de ouro com SAT-JF14 para Record Collection, uma ação de lançamento para o álbum do músico John Frusciante, além de um Leão de prata e um de bronze para o aplicativo Wasy Way Lyrics, para a escola de idiomas Easy Way Language Center. Já a DM9 Rio voltará para o Brasil com um Gold Lion por Elo Ted Bear para o Hospital Amaral Carvalho. A DM9, por sua vez, ganhou um bronze para Not a Stupid Cover para Livraria Cultura.
Confira todos os Leões conquistado pelo Brasil em Mobile:
Protection AD, da FCB Brasil para Nivea – GP, ouro e bronze
SAT-JF14, da Loducca para Record Collection – ouro
Elo Teddy Bear, da DM9 Rio para Hospital Amaral Carvalho – ouro
Easy Way Lyrics, da Loducca para Easy Way Language Center – ouro e bronze
Unlock Lessons, da Y&R para Vivo – prata
The Goal Screen, da Mood para Giraffas – prata
Strip Commerce, da AlmapBBDO para Lojas Marisa – bronze
Not a stupid cover, da DM9DDB para Livraria Cultura – bronze
The samba table, da AlmapBBDO para Antarctica – bronze
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores