Notícias
Brasileiros aprendem inglês com idosos nos EUA por webchat
Criada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados
Brasileiros aprendem inglês com idosos nos EUA por webchat
BuscarBrasileiros aprendem inglês com idosos nos EUA por webchat
BuscarCriada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados
8 de maio de 2014 - 10h34
A internet quebrou muitas barreiras de comunicação, e a fronteira entre os idiomas é uma delas. Nos dias de hoje, é muito mais simples pesquisar sobre as mais variadas línguas e culturas Pensando nos jovens brasileiros que desejam aprender inglês, a FCB Brasil desenvolveu um projeto para a CNA que envolve a conexão via chat entre alunos e norte-americanos idosos à procura de alguém para conversar.
A partir da troca cultural, a iniciativa, chamada de “Speaking Exchange”, quer possibilitar o desenvolvimento de relações emocionais. No emocionante vídeo case da ação (confira abaixo), os velhinhos dividem suas memórias ao mesmo tempo em que corrigem a gramática dos adolescentes.
O projeto foi testado primeiramente na unidade Liberdade do CNA, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park Retirement Community, em Chicago. As conversações são gravadas e ficam disponíveis no YouTube para os professores avaliarem o progresso dos estudantes.
A ação tem direção executiva de Joanna Monteiro e Max Geraldo e direção criativa digital de Pedro Gravena. Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina fazem parte da equipe de criação.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores