Assinar

Burson-Marsteller analisa os líderes mais ativos no Twitter

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Burson-Marsteller analisa os líderes mais ativos no Twitter

Buscar
Publicidade

Notícias

Burson-Marsteller analisa os líderes mais ativos no Twitter

Presidente americano Barack Obama (@BarackObama) é o líder mais seguido no Twitter, com 33 milhões de seguidores


26 de julho de 2013 - 2h20

A Burson-Marsteller apresentou os resultados do estudo “Twiplomacy” que analisa a presença e a atividade de líderes globais no Twitter. Foram analisados 505 perfis de 153 países diferentes. O presidente americano Barack Obama (@BarackObama) é o líder mais seguido no Twitter, com 33 milhões de seguidores. Em segundo lugar está Papa Francisco (@Pontifex), que é seguido por sete milhões de pessoas em seus nove perfis em idiomas diferentes. Os tweets do Papa são retuitados, em média, 11 mil vezes, fazendo do pontífice o líder global mais influente da rede social.

“O Twitter é uma plataforma ágil e direta, utilizada ativamente por 19,2 milhões de brasileiros. As empresas já descobriram o poder e o alcance da ferramenta. Líderes em todo o mundo a utilizam para diálogo com cidadãos e contato com seus pares em outros países. É uma oportunidade para o governo brasileiro conversar com a população e com parceiros”, diz Cely Carmo Giraldes, estrategista digital da Burson-Marsteller para a América Latina.

A presidente da Argentina Cristina Kirchner é a líder mais seguida da América Latina, com mais de 2,1 milhões de seguidores, e tuíta com frequência. Já a presidência da Venezuela tem o perfil mais ativo, com uma média de 40 tweets por dia.

O estudo apontou que 77% dos líderes têm perfis na rede social e 68% estão conectados com outros chefes de estado e perfis oficiais mundiais. A Burson-Marsteller usou o Doesfollow para analisar as conexões entre os líderes.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também