Notícias
Campanha de 32 anos do SBT repercute em redes sociais
Aniversário da emissora foi marcado por nova etapa da campanha #Compartilhe e repercussão entre internautas
Campanha de 32 anos do SBT repercute em redes sociais
BuscarCampanha de 32 anos do SBT repercute em redes sociais
BuscarAniversário da emissora foi marcado por nova etapa da campanha #Compartilhe e repercussão entre internautas
26 de agosto de 2013 - 6h34
O SBT lançou a nova etapa da campanha “Compartilhe”, destacando as emoções positivas que sua programação provoca no público e fazem com que ele as compartilhe de diferentes maneiras. Para ilustrar melhor esse sentimento, as peças trazem as emoções por trás de um compartilhamento, acompanhadas da imagem de um produto e casting da programação. A criação é da agência Publicis Brasil.
“O ‘Compartilhe’ já é reconhecido como um território do SBT e sentimos isso nos resultados que temos nas redes sociais e em nossa audiência. Somos a emissora de TV aberta com mais fãs no Facebook, superando 1,6 milhão de seguidores; semanalmente figuramos entre os Trending Topics Brasil e Mundo, além dos vídeos mais vistos do YouTube. Tudo isso legitima e fortalece a nossa comunicação”, declara Glen Valente, Diretor de Marketing e Comercial do SBT.
A campanha conta com um filme exibido durante a programação, que traz um compilado de cenas de atrações divertidas do SBT e frases como “Com risadas, Com felicidade, Com astral, Compartilhe”. O objetivo é ilustrar a forma como os programas jornalísticos e de teledramaturgia do SBT são compartilhados pelo público.
“Queremos mostrar que não estamos apenas preocupados em transmitir conteúdos, mas também valores e sentimentos que afetam realmente a vida das pessoas”, explica Priscila Stoliar, Gerente de Marketing do SBT. Além de mídia impressa e online, a campanha tem peças direcionadas para o trade publicitário e o público final da emissora.
A plataforma #Compartilhe foi lançada no último ano, como um verdadeiro manifesto do SBT de incentivo às pessoas a compartilharem os melhores momentos de suas vidas. “Grandes marcas se constroem com consistência e é por isso que damos sequência à campanha ‘Compartilhe’, reforçando a relação que o SBT construiu ao longo dos anos com seus fãs”, afirma Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis.
Repercussão
Na internet, o aniversário do SBT gerou grande repercussão nas redes sociais com o uso da hashtag #SBT32Anos pelos internautas. Os post’s realizados pela emissora no dia 19 de agosto em sua fanpage geraram mais de 22 mil curtidas e 4,6 mil compartilhamentos
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores