Assinar

Canais brasileiros dão vitória a Wendell na Fifa

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Canais brasileiros dão vitória a Wendell na Fifa

Buscar
Publicidade

Notícias

Canais brasileiros dão vitória a Wendell na Fifa

Campanhas do Não Salvo e Desimpedidos influenciaram na escolha do jogador brasileiro pelo gol mais bonito de 2015


13 de janeiro de 2016 - 4h01

Segundo o jornal New York Times, as campanhas do blog Não Salvo e do canal do Youtube Desimpedidos, ambos da rede Network, do Brasil, que teriam tido grande peso de influência na vitória do gol mais bonito da Fifa deste ano, do jogador brasileiro Wendell Lira. Que concorria nada menos do que com Lionel Messi.

“Em novembro de 2015, começamos uma campanha, junto com o blog do Não Salvo e o canal Desimpedidos, buscando o apoio da audiência para eleger o gol do desconhecido e até então desempregado Wendell Lira como o mais bonito do ano pela Fifa. O New York Times creditou o sucesso da campanha aos votos brasileiros e a nossa campanha. Na noite da eleição, tivemos uma das maiores “lives” da história do Youtube no Brasil”, revela André Barros, sócio da Network.

Wendell foi eleito mundialmente por 1,6 milhões de votos online, segundo dados da Fifa, ou 46,7% dos votos totais.

A Network tinha já experimentado a força de suas propriedades, prioritariamente no Youtube, mas também em blogs e outras redes sociais, quando criou a campanha com a hashtag #vemibra, na época da Copa do Mundo.

Barros acredita que esse poder de influência deveria ser utilizado com mais frequência e excelência estratégica pelas marcas, lançando mão de plataformas mais pervasivas e atuais na sociedade conectada, como alternativa à mídia convencional. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também