Assinar

Cannes abre espaço para social e games no Cyber Lions

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Cannes abre espaço para social e games no Cyber Lions

Buscar
Publicidade

Notícias

Cannes abre espaço para social e games no Cyber Lions

Festival de Criatividade apresenta três novas sub-categorias e explica mudanças em vídeo


22 de janeiro de 2014 - 12h04

POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem

Uma categoria que já foi colocada em cheque no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, está sendo revigorada para a edição 2014 do evento. Três novas tendências passam a ser consideradas por meio de sub-categorias dedicadas a Social, Branded Technology e Branded Games. “Elas refletem melhor o mercado e marcam um renascimento da categoria Cyber Lions”, afirma o festival, em comunicado, que avalia que as mudanças são importantes.

A sub-categoria Social é focada em execuções onde a “visão de mídias sociais” esteja no coração do trabalho. O júri irá considerar o nível de engajamento, alcance social e o uso criativo de redes sociais.

Já Branded Technology é voltada para execuções que utilizam a tecnologia disponível no mercado para complementar ou fortalecer a mensagem da marca. Branded Games reconhecerá execuções criativas que tenham sido produzidas especificamente para uma marca como forma de melhorar a experiência de marca.

Um exemplo que talvez possa ser encaixado na categoria de games é “Why so Serious?”, case de 2009 da 42 Entertainment que consistia em um alternate reality game (ARG) que promovida o filme “Batman – The Dark Night”. A ação ganhou Grand Prix em Cyber.

O festival lançou um video no qual profissionais do mercado endossam a nova categoria. Confira aqui:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também