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Capacitar CMOs pode ser saída para compra programática

Em pesquisa da MediaMath, 68% dos CMOs afirmaram que incluir parceiros de tecnologia ao relacionamento com sua agência pode ajudar a maximizar o ROI de marketing


8 de junho de 2016 - 9h00

O CMO Club, em parceria com a MediaMath, anunciou o lançamento de um estudo que revela como os CMOs estão aumentando o ROI mensurável, além de programas de mídia. A pesquisa revelou uma dinâmica emergente em abordagens tecnológicas dos CMOs, transformando o termo “publicidade programática” em “marketing programático”.

O estudo “Guia para agências: Otimizando seu modelo de parceria para obter sucesso em programático” detalha insights de uma pesquisa com mais de 70 membros do CMO Club, que inclui CMOs e executivos de marketing, todos com orçamento superior a US$ 1 milhão. A pesquisa também apresentou entrevistas individuais com marcas como Chili’s Grill & Bar, Western Union, Denver Mattress Company e Hotéis Hilton.

Neste relatório, os CMOs compartilham de que forma estão usando a tecnologia para extrair e alavancar insights em tempo real, além de habilitar mensagens contextuais relevantes para seus clientes em múltiplos canais para aumentar o ROI de marketing. Dustin Bomar, VP Digital Acquistion na Hilton Worldwide, afirma: “Você deve se sentir confortável na tomada de decisões e na otimização do ROI, e você deve se sentir confortável com os dados. Essa tem sido a nossa maior mudança”.

Pete Krainik, CEO e fundador do CMO Club, ressalta: “Esta pesquisa fornece uma rica visão sobre o que está acontecendo no cenário de mídia programática que está em constante mudança. Os CMOs estão se adaptando para adotar uma abordagem programática estratégica e integrada, que abrange diferentes canais, opera em tempo real e com insights baseadas em dados. Isso é um divisor de águas para a construção de conscientização das marcas, bem como aumentar o ROI de marketing”.

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