Notícias
Cerveja usa Facebook para presentear famílias com barril da bebida
Cerveja Maes, da Bélgica, aproveita nome popular entre famílias belgas para aumentar as vendas e divulgar o produto
Cerveja usa Facebook para presentear famílias com barril da bebida
BuscarCerveja usa Facebook para presentear famílias com barril da bebida
BuscarCerveja Maes, da Bélgica, aproveita nome popular entre famílias belgas para aumentar as vendas e divulgar o produto
2 de maio de 2013 - 2h24
Na Bélgica, uma ação da Cerveja Maes irá presentear as famílias que levam o mesmo nome do produto. Isso porque no país, o terceiro sobrenome mais popular é “Maes” e a estratégia da marca busca, mercado competitivo do setor, aumentar as vendas e consolidar o produto. O mecanismo da campanha funcionou via Facebook. Cada pessoa com o sobrenome Maes recebeu pelo correio um código que garantia o seu barril. Para resgatar o brinde, bastava acessar a página da marca no Facebook, inserir o código e escolher a data, local e 20 amigos para compartilhar o barril.
O resultado da ação foi extremamente positivo para a marca. Em seis semanas, foram 500 mil pessoas impactadas pelo aplicativo. No primeiro dia de campanha, a Maes triplicou o número de fãs no Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores