Notícias
Coca-Cola e Volkswagen apostam na impressão 3D
Tecnologia está sendo cada vez mais incorporada às estratégias de marketing das marcas
Coca-Cola e Volkswagen apostam na impressão 3D
BuscarCoca-Cola e Volkswagen apostam na impressão 3D
BuscarTecnologia está sendo cada vez mais incorporada às estratégias de marketing das marcas
30 de agosto de 2013 - 10h30
Impressoras 3D podem ter sido consideradas uma novidade há apenas dois anos, mas a tecnologia tem se tornado cada vez mais importante não só na fabricação – como uma forma de realmente produzir produtos físicos -, mas também como ferramenta de marketing puro para as marcas. Os anunciantes têm incorporado a impressão 3D em seus esforços de branding de várias maneiras. Confira abaixo a seleção que fizemos de alguns cases.
Coca-Cola
A marca de bebidas quis apresentar suas novas Mini Garrafas em Israel e trabalhou com a agência Gefem Tel-Aviv nessa divertida ideia de impressão 3D. A Coca-Cola convidou os consumidores a criar pequenas versões digitais de si mesmos em um aplicativo móvel, seguindo um estilo Tamagotchi.
Volkswagen
Em abril deste ano, a Volkswagen e DDB Copenhague transformaram consumidores em designers de automóveis. A campanha "Polo Principle" convidou as pessoas a assumirem o controle por meio de um site de impressão 3D da montadora para criar suas próprias versões do carro. Quarenta das ideias mais criativas foram exibidas o em Copenhague em maio. O grande vencedor foi transformado em um Polo da vida real.
Nokia
A finlandesa Nokia também adotou a tecnologia e, em janeiro, disponibilizou um kit de impressão 3D para que seus clientes pudessem criar e imprimir capas para o Lumia 820.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores