Notícias
Coca-Cola usa drones para ação em Cingapura
Marca distribui refrigerantes e mensagens para trabalhadores estrangeiros no próspero país asiático
Marca distribui refrigerantes e mensagens para trabalhadores estrangeiros no próspero país asiático
7 de maio de 2014 - 5h32
Algumas semanas atrás, drones sobrevoaram obras de grandes edifícios e Singapura para enviar latas de refrigerante para os imigrantes que trabalham nessas construções.
Juntos, no pacote, estavam 2.734 mensagens escritas por cingapurianos, agradecendo esses trabalhadores por seus árduos esforços.
A ideia era criar uma conexão entre duas comunidades que não se unem com muita frequência: cidadãos de Cingapura e trabalhadores imigrantes que vêm de longe para construir os prédios de apartamentos residências e comerciais no país asiático. Vindo de lugares como a Índia, China, Bangladesh e Mianmar, eles formam um terço da força de trabalho em Cingapura, nação conhecida por seu rápido desenvolvimento e o alto padrão de vida. O fluxo de estrangeiros em posições de remuneração mais baixa tem elevado as tensões sociais.
A Ogilvy & Mather de Cingapura e uma organização sem fins lucrativos do país trabalharam junto com a Coca-Cola no projeto, chamado de “Alegria que vem do céu”.
Alguns dos vídeos virais mais memoráveis da Coca-Cola em anos recentes viram de ações em países asiáticos, como o envio de trabalhadores filipinos para passarem as festas de fim de ano em casa e o jogo envolvendo máquinas de venda de refrigerantes para conectar pessoas na Índia e no Paquistão – veja abaixo.
Do Meio & Mensagem
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores