Notícias
Com Copa do Mundo, publicidade digital no Brasil deve crescer 28%
Segmento atingirá US$ 119,9 milhões até o final do ano, segundo relatório do eMarketer
Com Copa do Mundo, publicidade digital no Brasil deve crescer 28%
BuscarCom Copa do Mundo, publicidade digital no Brasil deve crescer 28%
BuscarSegmento atingirá US$ 119,9 milhões até o final do ano, segundo relatório do eMarketer
16 de junho de 2014 - 10h30
Segundo o eMarketer, investimentos em anúncios mobile devem atingir US$ 119,9 milhões em 2014. De acordo com estimativas do relatório, o salto de 28% é atribuído, em grande parte, à realização do evento da Fifa no País. O índice para este período é quase o dobro da previsão para o próximo ano (15%).
Até o final do ano, o investimento na mídia digital de forma geral – desktop e dispositivos móveis – atingirão US$ 2,88 bilhões. O instituto afirma que, até 2018, anunciantes brasileiros destinarão um budget de quase US$5 bilhões em mídia digital.
Mobile
O segmento ainda corresponde a uma pequena fatia dos investimentos no Brasil: apenas US$% 119,9 milhões foram utilizados para anúncios em dispositivos móveis (display e serach). O eMarketer aposta que, daqui quatro anos, o País investirá mais de US$ 1 bilhão em anúncios mobile, o que representa 20% do total de gastos com publicidade digital.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores