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Com mídia social, “Fãs Imortais” garante sexto GP da história do Brasil em Cannes

Futebol e solidariedade são os motes da ação da Ogilvy para o Sport de Recife


17 de junho de 2013 - 11h36

Por José Saad Neto e Fernando Murad
De Cannes

Foi o casamento entre futebol, paixão e mídia social que garantiu ao case Fãs Imortais, da Ogilvy para o Sport Clube de Recife, o Grand Prix na categoria Promo do Cannes Lions 2013, além de ouro em PR. Com 2.974 campanhas para analisar, o júri de Promo se pautou pela busca obsessiva pela qualidade, nas palavras do presidente Rob Schwartz, presidente global de criação da TBWA Worldwide. “Nos últimos anos vimos trabalhos incríveis na categoria e procuramos selecionar peças que realmente engajaram o consumidor e que poderiam vencer apenas em Promo & Activation”, pontua Schwartz.
 

Neste contexto, a campanha da Ogilvy para o Sport se destacou. Mais de 51 mil torcedores do clube aderiram ao projeto e a lista de espera de doadores na região metropolitana de Recife foi zerada. O case também superou o questionamento de se enquadrar ou não na categoria caridade, o que impossibilitaria a conquista do GP.
 

“Havia um componente de caridade, mas a campanha engajou pessoas para doar, resolveu um problema e gerou resultados incríveis”, diz Schwartz. “É uma campanha feita para o Sport, há uma marca por trás. Se fosse a Apple as pessoas questionariam se é caridade ou não?”, interroga Mario D’Andrea, um dos representantes brasileiros no júri da categoria ao lado de Moacyr Netto.
 

“É uma ideia brasileira, mas é uma coisa internacional. Todos do júri acharam que a ideia poderia ser espalhada”, complementa D’Andrea, destacando que durante o julgamento o jurado Stijn Gansemans, fã de futebol, ligou para os dirigentes do seu clube do coração na Bélgica para sugerir uma ação semelhante. O clube abraçou a causa.
 

 

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