Assinar

Com selfie cinematográfico, Oscar chega a 14 milhões de tuítes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Com selfie cinematográfico, Oscar chega a 14 milhões de tuítes

Buscar
Publicidade

Notícias

Com selfie cinematográfico, Oscar chega a 14 milhões de tuítes

Celebridades, selfie e pizza fizeram a cerimônia deste ano quebrar recordes na rede social e na TV


5 de março de 2014 - 1h40

Além do bom desempenho dos filmes Gravidade e 12 Anos de Escravidão, a cerimônia de 2014 do Oscar será marcada pela enorme repercussão do evento nas redes sociais. Situações inusitadas provocadas pela mestre de cerimônia Ellen DeGeneres acabaram gerando um volume recorde de compartilhamentos no Twitter, fazendo com que a glamourosa premiação dominasse os assuntos da web na noite de domingo, 2.

De acordo com dados oficiais do microblog, durante toda a cerimônia do Oscar foram postadas 14,7 milhões de mensagens sobre o evento. Considerando a transmissão desde o tapete vermelho – por onde entram as celebridades e convidados da festa – o numero é maior ainda: foram 17,1 milhões de tuites postados, em todo o mundo, até dez minutos após o encerramento da cerimônia.

Além de pedir pizza e distribuir os pedaços aos convidados durante a cerimônia, Ellen foi responsável pelo grande destaque da cerimônia nas redes sociais. A foto tirada pelo ator Bradley Cooper, que reuniu, além da própria apresentadora, estrelas como Meryl Streep, Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Brad Pitt e outros, foi a mensagem mais compartilhada da história do Twitter. Postado pelo perfil de Ellen, o selfie havia sido retuitado mais de 1,2 milhão de vezes apenas na primeira hora. Até a manhã desta quarta-feira, 5, o número de retuites já passa de 3,2 milhões. De tanto sucesso, a imagem já deu origem a aplicativos e diversos memes.


Maior audiência dos últimos dez anos

Não foi apenas na web que a maior premiação do cinema mundial fez sucesso. De acordo com a ABC, rede de TV norte-americana detentora dos direitos de transmissão, a festa deste ano atraiu um público médio de 43 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Essa é a maior audiência registrada por uma premiação na TV nos últimos dez anos.

No ano passado, a cerimônia do Oscar conseguiu uma média de 40,4 milhões de pessoas. O desempenho deste ano é, inclusive, o maior registrado por uma atração de entretenimento desde o final do seriado Friends, exibido em 2004.

A cerimônia do Oscar mais assistida da História, no entanto, ainda é a de 1998, quando o blockbuster Titanic, o favorito e mais premiado da noite, conseguiu atrair um público de 55 milhões de norte-americanos.

O filme mais premiado da edição de 2014 do Oscar foi Gravidade, que conquistou sete estatuetas – entre elas, as de Melhor Edição e Melhor Diretor, para o mexicano Alfonso Cuáron. O cobiçado prêmio de Melhor Filme foi para 12 Anos de Escravidão, do cineasta Steve McQueen.

Do Meio & Mensagem
Com informações do Ad Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também