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Começa primeira edição do Web Fashion Day

Busca Descontos, que organiza a Black Friday brasileira, espera agora agitar o e-commerce de moda


11 de abril de 2014 - 11h48

Começou neste dia 11 e terá duração de 24 horas a primeira edição do Web Fashion Day, evento ao estilo da Black Friday, mas restrito aos segmentos de beleza e moda. Como no primeiro caso, a nova ação promocional também é coordenada pela empresa Busca Descontos.

Entre as empresas e marcas que já aderiram ao Web Fashion Day estão Sephora, Marcyn, Ralph Lauren, Posthaus (com a marca Quintess), Cipela (loja online de calçados do Grupo Máquina de Vendas, que comercializa marcas como Beira Rio), além das lojas online Dafiti, Puket, Malwee, Hering, Marisa, Época Cosméticos, Netfarma e Camisaria Colombo.

A Busca Descontos não estabelece valores mínimos ou máximos para a ação. Mas algumas lojas, conta Patrícia Soderi, diretora de novos negócios da companhia, já anunciaram a intenção de praticar desconto médio de 30%. A eÓtica anunciou redução de preço de até 40% nos óculos 181, Puma, Carrera e Absurda e na Posthaus, por exemplo, a redução poderá chegar aos 70%.

“Esperamos que a ação movimente o mercado, seja boa para o e-commerce e traga ainda mais novos consumidores para o segmento”, afirmou Patrícia. Segundo a executiva, o e-commerce brasileiro fatura diariamente R$ 100 milhões e a categoria de moda e acessórios responde por 20% desse total.

Com a realização do Web Fashion Day, os organizadores esperam que as marcas incrementem as vendas em 50% ou R$ 10 milhões a mais que um dia normal. Isso corresponderia a 150 mil pedidos, com ticket médio de R$ 200.

Usuários já cadastrados na base da Busca Descontos ou que tenham feito cadastro no site do Web Fashion Day tiveram acesso VIP a algumas ofertas antecipadas pelas marcas. E os que fazem parte deste último grupo concorrem a R$ 2 mil em produtos da Camisaria Colombo, patrocinadora da ação.

Questionada sobre como evitar que o Web Fashion Day receba dos consumidores o mesmo tipo de críticas da Black Friday, especialmente as relativas a descontos fictícios, Patrícia Sodero garante que todas as marcas parceiras têm sido orientadas a praticarem preços justos e descontos reais. “Se percebermos algum abuso, nos damos o direito de não publicar a oferta e avisamos a loja”, afirma.

Do Meio & Mensagem 

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