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Como as marcas utilizam social para atender clientes
Estudo da Socialbakers mostra que clientes exigem cada vez mais respostas e atendimento via social
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24 de outubro de 2013 - 8h05
As redes sociais são um canal de relacionamento entre marcas e consumidores. Na maioria dos casos, as empresas utilizam estas plataformas para divulgar campanhas, promoções, produtos, dentre outas informações. Porém, uma pesquisa da Socialbakers, divulgada nesta semana, mostra que os consumidores exigem cada vez mais que a mídia social seja uma conexão de atendimento e serviço com as companhias.
O estudo mostra que entre o terceiro trimestre de 2012 e o terceiro trimestre de 2013 o número de perguntas para marcas dentro do Facebook e do Twitter aumentou mais de 56%. Dentre os segmentos mais abordados por clientes nas redes sociais estão: telecom, varejo e produtos eletrônicos.
Segundo a pesquisa, os consumidores enxergam nas redes sociais um canal mais rápido, confiável e com maior efetividade de respostas, por ser público.
A análise aponta ainda que apenas 10% das marcas estão lidando com a grande maioria das perguntas no Facebook e no Twitter.
Confira abaixo o infográfico detalhado da Socialbakers.
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