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Como impulsionar o tráfego online com conteúdo de usuários

Segundo pesquisa da Ipsos e da Crowdtap, millenials são mais influenciados pela opinião dos consumidores do que por anúncios


24 de junho de 2014 - 12h21

O compartilhamento de fotos e vídeos é uma das estratégias mais utilizadas pelas marcas para atrair audiência. Plataformas de content marketing visual, como Shuttlerock, fornecem aos donos de sites um maior controle do conteúdo gerado pelo usuário. Segundo estudo conduzido pela Ipsos e pela Crowdtap, o chamado UGC (user generated content) exerce uma influência 20% maior na decisão de compra dos Millennials do que qualquer outro tipo de mídia. Ou seja, essa geração confia mais na opinião dos próprios consumidores do que em anúncios. Confira 5 passos para impulsionar as vendas com esse conteúdo:

1. Construa uma imagem positiva da sua marca
O principal ingrediente para o sucesso de um site é uma audiência altamente motivada. Utilize as redes sociais para atrair o público e ofereça algumas dicas úteis e divertidas. Prêmios e promoções também podem incentivar internautas a interagirem com a sua marca online. Tente convencer os usuários a convidarem amigos para a conversa também, por meio de campanhas que premiem referências.

2. Incentive o “User Generated Content”
Após construir uma audiência engajada, é hora de transformar os visitantes do site em produtores de conteúdo. Os consumidores têm fotos, vídeos e avaliações capazes de influenciar potencialmente outras pessoas. Mas, para que eles compartilhem essa experiência, é necessário um incentivo. Essa motivação não precisa ser um prêmio, necessariamente. Em vez disso, escolha um conteúdo gerado pelo próprio cliente para fazer parte da newsletter, ou o consumidor com as melhores fotos para ser o novo modelo da marca. Nesse caso, certifique-se de utilizar plataformas de software de marketing que autorizam, de forma fácil e simples, as fotos enviadas. Assim, você não corre o risco de se envolver em questões de direito de imagem.

3. Utilize hashtag
Utilize as redes sociais para filtrar o conteúdo por meio das hashtags. Para adotar essa ferramenta de forma eficiente é importante promover as campanhas na mídia social, e-mail e website. Estabeleça um deadline e anuncie o prêmio para ganhar impulso. Dessa forma, além de reunir o conteúdo de diversas plataformas, também é possível disseminar a marca nas redes.

4. Transforme consumidores em modelos
Em vez de modelos profissionais, utilize as fotos dos próprios consumidores para promover um produto. Assim, o site se torna muito mais autêntico e as marcas ainda economizam na produção de fotos e vídeos. Outro benefício é a relação entre a empresa e o cliente, uma vez que ele sente que faz parte da estratégia de marketing da companhia.

 

5. Reutilize fotos dos consumidores
Veja se as fotos publicadas nas redes sociais podem ser utilizadas no site, newsletters, social advertising, etc. Algumas marcas aproveitam o conteúdo gerado pelo usuário para permitir que os visitantes do site cliquem e comprem os itens que eles veem seus amigos usando. A SoccerPro, por exemplo, lançou a campanha #SoccerPride para dar sugestões de e-Commerce das suas lojas online. Os clientes podem visualizar fotos de torcedores no site SoccerPro.com e clicar nas sugestões de produtos ao lado do conteúdo do usuário.

Com informações do Jeff Bullas 

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