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Como o Yahoo pode ajudar a Verizon ou a AT&T
As empresas de telecomunicação ao redor do mundo estão procurando maneiras de transformar seus dados em renda
Como o Yahoo pode ajudar a Verizon ou a AT&T
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8 de junho de 2016 - 10h00
Por Kate Kaye, do AdAge*
O Yahoo está aberto para negociações e duas grandes empresas de telefonia estão interessadas em comprar a gigante da internet. Existem vários motivos pelos quais empresas como Verizon e AT&T fizeram apostas para comprar o Yahoo, mas nas entrelinhas o verdadeiro motivo é a transformação de seus dados em renda. Empresas de telefonia ao redor do mundo estão investindo em maneiras de transformar seus dados – informações geradas quando coisas como ligações de celular e localização para gps são ativadas – em dólares.
Apesar do lucro com a venda de informações sobre mobile para streaming de vídeos ter crescido, a renda das empresas de telefonia se mantiveram estáveis ou apresentaram quedas, de acordo com a empresa de análise 451 Research. A empresa apontou que nos últimos anos o lucro caiu 40% dentre as 40 maiores operadoras de telefonia. Com a queda do crescimento da indústria, as empresas de telefonia estão investigando uma variedade de novas estratégias de como transformar as informações que possuem de seus clientes, como endereços de suas casas, dados demográficos e localizações, em renda.
As primeiras tentativas de vender pacotes com essas informações foram direcionadas para anunciantes. Algumas empresas de telefonia já firmaram parcerias com empresas como SAP e com German, empresa de dados da Zeotap, para ter ajuda na hora de analisar dados para target de comerciais, mensurações e insights.
Algumas pessoas da área acreditam que a Verizon apresenta a maior chance de comprar o Yahoo, em partes porque a empresa já tem conhecimento na área após a compra da AOL. A AOL passou de um portal da web para uma gigante de anúncios tecnológicos na mesma época que o Yahoo e, em uma escala menor, o MSN da Microsoft. O potencial de comprar do Yahoo pela Verizon vem após a aquisição da AOL em maio de 2015 e da empresa de publicidade em mobile Millennial Media, em setembro do mesmo ano.
Enquanto existem muitos usos em potencial para os dados oriundos das empresas de telefonia, a publicidade é feita sob medida. Apesar desses dados serem divulgados após total desvinculação de seus usuários, as operadoras podem linkar localizações físicas por meio do sistema de rastreamento do celular e levar a pessoas reais com seus endereços, dados, localizações e outras informações que possam ser interessantes para os anunciantes.
*Tradução: Mariana Stocco
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