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Como utilizar a comunidade do Google+ para impulsionar a marca
Confira três passos para construir uma comunidade sólida e gerar conversações relevantes entre seus consumidores
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26 de maio de 2014 - 5h17
As comunidades do Google+ são grupos focados em assuntos variados que vão de moda a ficção científica. Empresas, pessoas ou pequenos grupos podem gerenciar uma comunidade sobre qualquer tópico para engajar outros indivíduos interessados no mesmo assunto. Dessa forma, o conteúdo compartilhado por marcas têm chances de ganhar maior visibilidade.
Veja três pontos para extrair o melhor da rede social do Google:
1. Crie sua própria comunidade no Google+
Inaugurar uma comunidade no Google+ é uma maneira eficaz para sua empresa facilitar conversas engajadoras que afetam o mercado e importam para seus consumidores.
Foque em uma ideia que dialogue com os interesses de sua audiência e, claro, que esteja relacionada às suas ofertas de negócio.
Depois, decida qual será o headline que expressará o propósito de sua comunidade em poucas palavras.
Para receber todos os benefícios e exposição que o grupo pode oferecer, opte por deixar o grupo no modo público.
Aprovar os membros manualmente pode ser trabalhoso, mas é útil para mapear usuários ativos que contribuirão nas discussões promovidas em sua comunidade.
Depois de criar a comunidade, você deve acrescentar descrição, foto de perfil e completar a seção “sobre” com diretrizes, links relevantes e categorias de discussão. A descrição deve encorajar os usuários a seguir sua comunidade e a foto deve ser de alta resolução.
Defina quais tipos de conteúdo são permitidos ou proibidos em sua comunidade. Isso ajuda a esclarecer o tipo de discussões que seus moderadores irão permitir.
Então crie categorias que definam as diferentes áreas de discussão que sua comunidade terá, e quais delas precisarão ser categorizadas pelos usuários ao postarem.
2. Otimize e construa sua própria comunidade no Google+
Compartilhe a comunidade no próprio Google+ e em outras redes sociais, e-mails e blogs. Comece a publicar conteúdo relevante para um grupo exclusivo, pois isso impulsionará as conversações e encorajar outros usuários a contribuir com mais conteúdo.
A situação ideal que a maioria das conversas seja gerada a partir de conteúdo produzido pelos próprios usuários. Sua empresa precisa participar e contribuir com essas interações às vezes, com a intenção de facilitar, e não dominar.
Quando postar conteúdo, invista em algo original e também use conteúdo de experts do mercado.
A moderação deve ser consistente para evitar que as conversas fujam dos tópicos de interesse e se tornem promocionais ou spams.
3. Engaje comunidades
Mesmo que sua empresa não tenha uma comunidade no Google+, é importante acompanhar as conversas de outros grupos na rede social.
Procure por aquelas que tenham a ver com seu negócio e, mais do que isso, ache aquelas onde sua base de consumidores está.
Seja ativo e ofereça insights a partir do conteúdo próprio e produzido por outros.
De vez em quando, avise seus seguidores que você também participa de outras comunidades.
Algumas comunidades do Google+ são bastante ativas e são conhecidas por atuarem como propagadoras de conteúdo.
Pesquise o Google+ para encontrar comunidades que se relacionem com o conteúdo de sua empresa, mas que também possuam uma base de usuários ativa. Essas comunidades iniciam algumas das conversações mais engajadoras e ajudam a impulsionar o conteúdo na rede social.
Com informações do The Next Web
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