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Consumo de entretenimento cresce no mobile
Acesso ao conteúdo voltado a lazer aumentou no último ano, assim como a compra de ingressos via mobile
Acesso ao conteúdo voltado a lazer aumentou no último ano, assim como a compra de ingressos via mobile
5 de junho de 2014 - 10h30
Segundo estudo realizado pela Vdopia, o consumo de mídia via mobile relacionada a entretenimento tem crescido rapidamente. Os dados foram obtidos a partir do Vdopia Mobile Insights (VMI), que analisa o comportamento das marcas e dos consumidores que fazem parte dos 330 milhões de pessoas atingidas pela empresa localizada no Vale do Silício.
No último ano, o número de pessoas que afirmaram ter acessado conteúdo de entretenimento pelo smartphone, durante um determinado mês, aumentou em 28%. A compra de ingressos via dispositivos móveis também apresentou crescimento de 40%.
Outra informação revelada foi que a audiência no mobile é duas vezes mais propensa a clicar em anúncios de entretenimento do que aqueles que viram a mesma campanha em outras plataformas. Foi constatado que esse público tem 45% mais chances de lembrar do que viu quando comparado aos 24% de chances daqueles que acessaram de um computador normal ou outros dispositivos.
A startup percebeu que 84% das campanhas de entretenimento no mobile utilizavam vídeos ou mídias mais sofisticadas para promover lançamentos cinematográficos ou de DVDs, transmissões de TV, eventos ao vivo e músicas. Banners, por outro lado, apresentaram uma queda significativa.
Com informações do AdWeek
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