Notícias
Cuidado: seus emojis podem estar sendo rastreados
O Twitter vai começar a permitir que anunciantes usem as carinhas para procurar seus usuários
Cuidado: seus emojis podem estar sendo rastreados
BuscarCuidado: seus emojis podem estar sendo rastreados
BuscarO Twitter vai começar a permitir que anunciantes usem as carinhas para procurar seus usuários
ProXXIma
16 de junho de 2016 - 11h48
Em breve, até os emojis que você publicar no seu tweet estão sujeitos a serem rastreados por empresas em busca de target. A gigante norte-americana das redes sociais Twitter, anunciou na última quarta-feira, 15, que “visando melhorar a capacidade de target por meio das empresas para criar um melhor engajamento”, já está disponível a possibilidade de rastrear usuários por meio de emojis.
A rede explicou que será possível observar os emojis usados no site para entender as nuances do que está sento postado, o que libera novas oportunidades para os anunciantes. Para defender a ideia, o Twitter lembrou que mais de 110 bilhões de emojis foram tuitados desde 2014, e que um deles, o “haha”, foi escolhido “palavra do ano” pelo dicionário Oxford.
Agora, quem faz propaganda no Twitter poderá escolher público alvo de acordo com seus sentimentos ou preferências. Se a pessoa tuitou o emoji de uma pizza, por exemplo, o dono de uma pizzaria poderá ir atrás dela por saber de seus desejos.
Por ora apenas anunciantes que fazem parte do grupo de parceiros oficiais do Twitter têm acesso à novidade.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores