Notícias
De olho no Instagram, Twitter aposta em mudanças no Vine
Ferramenta de vídeo da rede social adiciona novidades na interface e nas opções para os usuários
De olho no Instagram, Twitter aposta em mudanças no Vine
BuscarDe olho no Instagram, Twitter aposta em mudanças no Vine
BuscarFerramenta de vídeo da rede social adiciona novidades na interface e nas opções para os usuários
5 de julho de 2013 - 10h30
Nesta semana, o Twitter anunciou mudanças em seu aplicativo de vídeos para dispositivos móveis, o Vine. A rede social implantou uma série de novidades disponíveis tanto para os aparelhos da Apple quando para Android. As mudanças ocorrem exatamente após o lançamento da funcionalidade de vídeos do Facebook, no Instagram.
Para competir com a novidade lançada pelo Facebook, o Vine conta agora com 15 categorias de vídeos para facilitar a descoberta de conteúdo postado pelos usuários. Além disso, as novas características permitem encontrar vídeos entre as classificações “família”, “arte e entretenimento”, “beleza e fashin” e “comida” – anteriormente, a exploração era feita por meio de vídeos indexados por hashtags. Também aumentaram as opções de captura para incrementar a filmagem.
Outras novidades são o foco manual e até uma função “fantasma”, para filmar vídeos em “stop motion”. Para que os usuários possam disseminar o conteúdo produzido pelo Vine, o Twitter incorporou uma função similar ao retuitar, sendo possível tornar o perfil restrito a contatos selecionados e avisar se o conteúdo postado contém cenas sensíveis ou impróprias.
Instagram assusta
O Instagram, app do Facebook, lançou a funcionalidade vídeos no dia 20 de junho. Segundo uma análise feita pela Topsy, a ferramenta reduziu o número de conteúdo postado no Vine.
Antes de o Instagram ter vídeos, o Vine chegou a ter 3 milhões de links. Entretanto, o volume caiu para menos de 100 mil após o dia 25. Isso, enquanto o app do Facebook registrava mais de 1,5 milhão de links.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores