Notícias
E-mail marketing: Apenas 59% chegam à caixa de entrada
Pesquisa mostra que Gmail possui maior barreira à entrega de mensagens de e-mail marketing
E-mail marketing: Apenas 59% chegam à caixa de entrada
BuscarE-mail marketing: Apenas 59% chegam à caixa de entrada
BuscarPesquisa mostra que Gmail possui maior barreira à entrega de mensagens de e-mail marketing
28 de agosto de 2013 - 8h30
A entrega de e-mails no Brasil caiu no primeiro semestre de 2013, revela pesquisa da Return Path. Segundo a empresa, atualmente, 59% dos e-mails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou bloqueados.
Caixas de entrada do Gmail são o maior entrave para profissionais de marketing. No Brasil, somente no último semestre, apenas 53% dos e-mails foram entregues no ambiente do Google, sendo 47% enviados para a pasta de Spam. Já no Canadá, país com mais alto índice, esse número atinge 94%, com apenas 6% indo para o spam.
No Yahoo!, em comparação com o Gmail, a entregabilidade brasileira é um pouco melhor (72%), com menor taxa de Spam (28%). Ainda em comparação com o Canadá, o índice chega a 96%, com 3% caindo no spam.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores