Assinar

E-mail marketing: Apenas 59% chegam à caixa de entrada

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

E-mail marketing: Apenas 59% chegam à caixa de entrada

Buscar
Publicidade

Notícias

E-mail marketing: Apenas 59% chegam à caixa de entrada

Pesquisa mostra que Gmail possui maior barreira à entrega de mensagens de e-mail marketing


28 de agosto de 2013 - 8h30

A entrega de e-mails no Brasil caiu no primeiro semestre de 2013, revela pesquisa da Return Path. Segundo a empresa, atualmente, 59% dos e-mails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou bloqueados.

Caixas de entrada do Gmail são o maior entrave para profissionais de marketing. No Brasil, somente no último semestre, apenas 53% dos e-mails foram entregues no ambiente do Google, sendo 47% enviados para a pasta de Spam. Já no Canadá, país com mais alto índice, esse número atinge 94%, com apenas 6% indo para o spam.

No Yahoo!, em comparação com o Gmail, a entregabilidade brasileira é um pouco melhor (72%), com menor taxa de Spam (28%). Ainda em comparação com o Canadá, o índice chega a 96%, com 3% caindo no spam.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também