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Em iniciativa inédita na região, MMA lança Mobile Yearbook Latam 2016.
O projeto foi elaborado de forma colaborativa pelos associados da entidade e contém os fatos e dados mais importantes do mercado mobile da América Latina em 2016.
Em iniciativa inédita na região, MMA lança Mobile Yearbook Latam 2016.
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BuscarO projeto foi elaborado de forma colaborativa pelos associados da entidade e contém os fatos e dados mais importantes do mercado mobile da América Latina em 2016.
19 de janeiro de 2017 - 15h24
A Mobile Marketing Association (MMA) Latam lança seu Mobile Yearbook 2016, um hub de conteúdo educativo e inspiracional sobre mobile marketing.
Iniciativa inédita na América Latina, o material reúne 4 Playbooks, 3 White Papers, pesquisas regionais, além de uma série inédita de entrevistas com dez grandes líderes da indústria de comunicação e marketing da América Latina, que revelam a visão de suas organizações sobre marketing nos dispositivos móveis.
“O Mobile Yearbook 2016 é só o começo de um projeto amplo e consistente de conteúdo que tem um objetivo nobre e único: promover e aprimorar o conhecimento do mercado por meio de conteúdo educativo e inspiracional”, comenta Fabiano Destri Lobo, Managing Director, da MMA Latam. “O entendimento sobre as técnicas, tecnologias, ferramentas e possibilidades criativas que convergem para o mobile ainda são desafios comuns aos profissionais. Por isso, a razão de existir de uma associação como a MMA passa necessariamente pela promoção do conhecimento”, completa.
Temas cruciais nas estratégias de mobile marketing são abordados forma profunda e analítica no Mobile Yearbook Latam 2016. Entre eles estão: mídia programática, geolocalização, data driven marketing, modelos de atribuição, publicidade nativa, UX/design, além de um consolidado dos melhores cases do Smarties 2016, maior premiação de campanhas criativas para mobile do mundo.
Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) em abril de 2016, o Brasil chegou a 168 milhões de smartphones em uso, um crescimento de 9% em relação a 2015, quando a base instalada era de 152 milhões de celulares inteligentes. A expectativa é de que até 2018 o País tenha 236 milhões de aparelhos desse tipo nas mãos dos consumidores, em um crescimento de 40%.
Diante deste cenário, os atuais desafios da indústria da comunicação e do marketing passam inevitavelmente pelo mobile. É por meio das telas dos dispositivos móveis que o consumo de conteúdo ganha escala e gera conversão. Para marcas, agências e veículos, a oportunidade de se conectar com suas audiências ao longo de suas jornadas nunca foi tão grande e latente. Por meio das telas, é possível interagir, captar dados, abordar o consumidor no contexto correto.
Todo o conteúdo completo será distribuído entre os associados da MMA Latam, nas versões, português, espanhol e, em alguns casos, inglês. O material também estará disponível em versão parcial para o mercado, na versão digital.
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