Assinar

Em novo blog, Tumblr quer ensinar marcas a conquistarem usuários

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Em novo blog, Tumblr quer ensinar marcas a conquistarem usuários

Buscar
Publicidade

Notícias

Em novo blog, Tumblr quer ensinar marcas a conquistarem usuários

Iniciativa promete mostrar como companhias podem interagir com a diversidade de usuários presente na plataforma


8 de agosto de 2013 - 12h57

Nesta semana, o Tumblr colocou em prática uma nova funcionalidade que deve auxiliar marcas e empresas que desejam participar da plataforma de blogging. A empresa, que foi adquirida recentemente pelo Yahoo por US$ 1,1 bilhão, lançou um blog intitulado “Marketr”, uma espécie de guia a ser seguido para otimizar a relação da marca com os usuários. A estratégia do Tumblr surge diante a demanda das marcas, que ficavam confusas em vincular a sua imagem com a rede social, por conta de fatores como a diversidade de usuários e o conteúdo pornográfico presente na plataforma.

 

O “Marketr” possui dicas e alertas que mostram as funcionalidades do Tumblr de uma maneira bem didática para as marcas. Além disso, o blog traz métricas para que as empresas tenham acesso a números de engajamento e interação com anúncios por parte dos usuários.

 

Além do “Marketr”, outras ferramentas para direcionar as marcas e anúncios no Tumblr já foram criadas, como “A-List Tumblr”, e “Tumblr Brands” – espaços que auxiliam as empresas e agências no momento de anunciar e interagir na plataforma.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também