Notícias
Em novo blog, Tumblr quer ensinar marcas a conquistarem usuários
Iniciativa promete mostrar como companhias podem interagir com a diversidade de usuários presente na plataforma
Em novo blog, Tumblr quer ensinar marcas a conquistarem usuários
BuscarEm novo blog, Tumblr quer ensinar marcas a conquistarem usuários
BuscarIniciativa promete mostrar como companhias podem interagir com a diversidade de usuários presente na plataforma
8 de agosto de 2013 - 12h57
Nesta semana, o Tumblr colocou em prática uma nova funcionalidade que deve auxiliar marcas e empresas que desejam participar da plataforma de blogging. A empresa, que foi adquirida recentemente pelo Yahoo por US$ 1,1 bilhão, lançou um blog intitulado “Marketr”, uma espécie de guia a ser seguido para otimizar a relação da marca com os usuários. A estratégia do Tumblr surge diante a demanda das marcas, que ficavam confusas em vincular a sua imagem com a rede social, por conta de fatores como a diversidade de usuários e o conteúdo pornográfico presente na plataforma.
O “Marketr” possui dicas e alertas que mostram as funcionalidades do Tumblr de uma maneira bem didática para as marcas. Além disso, o blog traz métricas para que as empresas tenham acesso a números de engajamento e interação com anúncios por parte dos usuários.
Além do “Marketr”, outras ferramentas para direcionar as marcas e anúncios no Tumblr já foram criadas, como “A-List Tumblr”, e “Tumblr Brands” – espaços que auxiliam as empresas e agências no momento de anunciar e interagir na plataforma.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores