Notícias
eMarketer: anunciantes ainda são cautelosos com mídia programática
Mais da metade dos executivos sente-se insegura com a falta de uma definição precisa e unificada sobre o tema
eMarketer: anunciantes ainda são cautelosos com mídia programática
BuscareMarketer: anunciantes ainda são cautelosos com mídia programática
BuscarMais da metade dos executivos sente-se insegura com a falta de uma definição precisa e unificada sobre o tema
11 de junho de 2014 - 4h54
Um estudo realizado pela Strata, em abril de 2014, aponta que apenas 12% dos executivos sêniores de agências norte-americanas confiam na venda programática. Enquanto 5% afirmaram que não apostam nessa estratégia, a maioria 58% permanece indecisa e um quarto deles não adotou a prática.
Segundo o eMarketer, um dos motivos para a insegurança dos profissionais é o fato de que a venda programática ainda não tem uma estratégia padrão definida, o que pode limitar o conhecimento e execução dessa alternativa. Uma pesquisa de março de 2014 feita pela Association of National Advertisers e pelo Forrester Consulting, por exemplo, revela que mais da metade dos anunciantes não entende a venda programática o bastante para utilizá-la em campanhas.
O mesmo estudo mostra que 77% dos 25% que adotam a estratégia, investiram em anúncios display no último ano. Entretanto, essa compra já vem se estendendo para outras mídias, como vídeos online, social e mobile.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores