Notícias
eMarketer: no Brasil, Sudeste concentra 53% dos internautas via PC
Porém, segundo pesquisa realizada pela comScore, Bahia e Rio Grande do Sul foram os estados que mais cresceram ano após ano
eMarketer: no Brasil, Sudeste concentra 53% dos internautas via PC
BuscareMarketer: no Brasil, Sudeste concentra 53% dos internautas via PC
BuscarPorém, segundo pesquisa realizada pela comScore, Bahia e Rio Grande do Sul foram os estados que mais cresceram ano após ano
15 de julho de 2014 - 3h00
Até dezembro deste ano, o Brasil terá 107,7 milhões de internautas, o que corresponde a 53,1% da população, estima o eMarketer. E segundo um estudo conduzido pela comScore em maio, a maioria desses usuários está localizado no Sudeste do País.
A pesquisa constatou que a região concentra a maioria dos consumidores – com seis anos de idade ou mais – que acessam a internet por meio de PC. E apesar de representar a terceira maior população do País, o Sul é o segundo local com maior share de usuários de desktop (17%), seguido pelo Nordeste (16,5%). O Centro-Oeste ocupa o quarto lugar (8,2%) e o Norte fica em último (5,2%).
São Paulo e Rio de Janeiro são, respectivamente, os estados brasileiros com mais internautas. Em terceiro lugar, está o estado de Minas Gerais. Na sequência, estão Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal.
Entre 2013 e 2014, Bahia e Rio Grande do Sul são os estados que mais cresceram, com 15% e 18%, respectivamente. Entretanto, a região Sudeste permanece com crescimento mais expressivo: Minas Gerais e São Paulo empataram com 11% de crescimento.
Mobile
O eMarketer prevê que, até o final do ano, 45,4% dos 153,8 milhões dos usuários brasileiros se conectarão à rede via dispositivos móveis pelo menos uma vez por mês. De acordo com a empresa, esses 69,9 milhões de consumidores representarão 64,9% dos usuários de internet no País e 34,5% da população.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores