Notícias
Empresas de ad tech criam plataforma para concorrer com Google e Twitter
Rubicon Project e InMobi investem em native ads para democratizar o segmento no mobile e bater de frente com players dominantes
Empresas de ad tech criam plataforma para concorrer com Google e Twitter
BuscarEmpresas de ad tech criam plataforma para concorrer com Google e Twitter
BuscarRubicon Project e InMobi investem em native ads para democratizar o segmento no mobile e bater de frente com players dominantes
29 de maio de 2014 - 10h35
Duas empresas de ad tech estão concentrando esforços para criar a terceira maior plataforma de ad exchange depois do Google e Twitter. A Rubicon Project, companhia que ajuda publishers a venderem anúncios programáticos, anuncia parceria com a InMobi, empresa indiana especializada em publicidade mobile.
Por meio do acordo, ambas lançarão uma ferramenta restrita a anúncios nativos para mobile que serão exibidos em stream, em vez de banners.
No entanto, é difícil afirmar que a plataforma se tornará a terceira maior, já que Google e Twitter não divulgam seus números de suas respectivas unidades de publicidade móvel. A InMobi entrega anúncios que atingem 759 milhões de usuários móveis mensais, em 35 países, segundo a própria empresa. Apresentados no ano passado, os anúncios nativos da empresa alcançaram menos de um terço dos usuários mobile e contabilizou 20 bilhões de impressões por mês; no total foram 140 bilhões.
Com a nova plataforma de ad exchange, as empresas esperam democratizar a publicidade nativa, que segundo eles tem sido dominada pelos players Facebook, Twitter e Google. Uma das prioridades da Rubicon é garantir proteção e segurança às marcas.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores