Notícias
Erh Ray e Gal Barradas trazem BETC ao Brasil, a micro-rede do Havas
Operação será anunciada ao mercado em 4 de fevereiro
Erh Ray e Gal Barradas trazem BETC ao Brasil, a micro-rede do Havas
BuscarErh Ray e Gal Barradas trazem BETC ao Brasil, a micro-rede do Havas
BuscarOperação será anunciada ao mercado em 4 de fevereiro
29 de janeiro de 2014 - 4h20
POR REGINA AUGUSTO
Do Meio & Mensagem
A micro-network francesa BETC, finalmente, tem data para apresentar seu escritório brasileiro ao mercado: 4 de fevereiro.
A agência está sendo trazida ao País por Erh Ray, ex-sócio da Borghi/Lowe, e Gal Barradas, ex-CEO da FBiz, em parceria com o Grupo Havas, dono da rede. A ligação entre Ray e Gal foi adiantada por Meio & Mensagem na coluna Em Pauta da edição 1594.
Os planos da BETC de vir ao Brasil remetem a 2011, quando a agência lançou seu projeto de se tornar uma micro network global, aos moldes de BBH e Wieden+Kennedy. Desde então, a companhia francesa trabalha com a ideia de ter um sócio brasileiro, seja empresa, executivo ou ambos.
Apesar de pretender fincar bases em cinco cidades, por enquanto a BETC só está presente em Paris (onde foi fundada em 1995) e Londres (escritório inaugurado em junho de 2011). Depois de São Paulo, o plano é abrir operações em Mumbai e Xangai.
Algumas das campanhas que deram notoriedade à rede são “Roller babies”, para Evian, e “The bear”, para Canal+, que conquistaram Leões de Ouro na categoria Film do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. "Flight", para AirFrance, e "Baby & Me", para Evian, também fizeram sucesso e ajudaram a reforçar a reputação criativa da agência.
Em setembro de 2013, chegou a ser ventilado que a BETC estaria estudando a entrada no mercado brasileiro por meio do Grupo ABC, mas a holding negou a história e, de fato, não está envolvida no projeto liderado por Ray e Gal.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores