Notícias
Escola de E-commerce lança funcionalidade para auxiliar empreendedores virtuais
Portal oferece ainda análise de SEO, geração de declaração de conteúdo e calculadora de vendas
Escola de E-commerce lança funcionalidade para auxiliar empreendedores virtuais
BuscarEscola de E-commerce lança funcionalidade para auxiliar empreendedores virtuais
BuscarPortal oferece ainda análise de SEO, geração de declaração de conteúdo e calculadora de vendas
ProXXIma
18 de maio de 2018 - 8h04
Prestes a completar um ano no ar, a Escola de E-commerce anuncia mais uma ferramenta para os empreendedores online. Dessa vez, os usuários podem contar com um checklist para verificar todos os pontos importantes antes de abrir uma loja virtual, ou mesmo para quem já tem uma em funcionamento, mas quer melhorar a performance do negócio.
A solução lista os pontos mais importantes que um empreendedor deve verificar em seu negócio, como definição do nicho de atuação, escolha de fornecedores, nome da loja, domínio, entre outros. O mais importante é que, caso o empreendimento não esteja de acordo com as verificações, serão indicados ao empreendedor materiais que possam ajudá-lo nesse processo de forma personalizada às necessidades apontadas durante a verificação.
A Escola disponibiliza ainda outras ferramentas, como a calculadora de vendas, a qual possibilita descobrir o potencial de vendas da loja virtual; a geração de declaração de conteúdo, documento obrigatório para o envio de encomendas pelos Correios; e análise de SEO, onde o cliente pode testar sua loja virtual e receber um relatório completo de como está, auxiliando-o a ver os pontos fracos e fortes em relação ao ranqueamento na busca do Google.
“Temos uma média de 15 mil acessos mensais em relação ao uso das ferramentas, o que deve aumentar ainda mais com a inserção da solução Checklist. Nosso objetivo é compartilhar informação e estimular novos empreendedores, diminuindo a mortalidade do setor”, finaliza Willians Marques, diretor-geral da Tray.
A Escola de E-commerce
Criada em maio de 2017, com o intuito de transmitir conhecimento de forma prática e estimular tanto o crescimento do mercado de lojas online como uma maior profissionalização e planejamento dos empreendedores, a Escola de E-commerce é uma iniciativa da Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb, e disponibiliza diversos cursos gratuitos e conteúdos exclusivos, como vídeos, e-books e artigos. A Escola foge do modelo padrão, que mede tempo de aula e desempenho em provas, pois mantém o foco na qualidade do conteúdo, já que maior avaliação se dá no dia a dia da empresa.
Sobre a Tray
Fundada há 15 anos, a Tray é a unidade de e-commerce da Locaweb. Hoje, possui cerca de nove mil lojistas em sua carteira de clientes e um time com 240 funcionários. Em 2016, comprou a FBITS, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. Com isso, passou a oferecer um portfólio de serviços voltados para o comércio eletrônico, que auxilia desde o grande varejista ao novo empreendedor. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores