Notícias
Especial Carreiras: guia de cargos e salários das agências digitais
Confira a média de salários pagos a juniores e seniores, em posições que vão de planejamento a gerente de mídias sociais
Especial Carreiras: guia de cargos e salários das agências digitais
BuscarEspecial Carreiras: guia de cargos e salários das agências digitais
BuscarConfira a média de salários pagos a juniores e seniores, em posições que vão de planejamento a gerente de mídias sociais
27 de fevereiro de 2014 - 7h00
POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br
Quais são os cargos mais quentes nas agências? E os melhores salários?
Um gerente de mídias sociais, cargo relativamente novo no mercado, pode ganhar até R$ 10.800, segundo terceira edição da Pesquisa de Cargos e Salários divulgada pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi). Realizado em parceria com a consultoria Manzione e Associados, o estudo coletou dados entre janeiro e agosto de 2013 em 275 empresas do País, o dobro do estudo anterior, que teve a participação de 102 agências – de multinacionais, com cerca de 500 funcionários, a empresas menores. O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.
A demanda por gestores de social media é, sem dúvida, uma das que mais crescem. Segundo Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi, a posição de gerente de social media apareceu pela primeira vez no relatório de 2011, o segundo realizado pela entidade. O executivo destaca que foi difícil mapear profissionais de mídia. “Cerca de 80% da receita das agências digitais vêm de serviço. É natural que não existam tantos profissionais de mídia tendo vista que nem todas agências são compradoras de mídia. A atividade foco está muito mais na prestação de serviços digitais do que na intermediação de espaços digitais”.
Confira a tabela com os dados compilados pela Abradi:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores