15 de junho de 2016 - 12h13
Para ajudar empresas e lojistas a encontrar o consumidor digital, o Facebook lançou nesta quarta-feira, 15, novas ferramentas de anúncios voltadas para geração de oportunidade de negócios em lojas físicas. Estas novidades vão permitir que empresas possam medir a quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas móveis em nossa plataforma e aumentar o tráfego no espaço físico.
Os novos recursos disponibilizados pela rede social são:
– Ajude as pessoas a encontrar a sua loja: fornece uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Assim, as pessoas podem clicar no mapa em um anúncio para ver informações sobre lugares próximos – sem precisar sair do anúncio ou do aplicativo, os usuários podem checar o endereço, horários, telefone, website e tempo de viagem até cada loja
– Visitas às lojas: exibe o número de pessoas que visualizaram um anúncio online e então visitaram a loja física
– API de conversões offline: permitirá às empresas contabilizar o impacto de suas campanhas de marketing no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas, call center e outros.